terça-feira, 31 de março de 2009

Decretando guerra aos e-mails...



Essa "coisa de espaço cibernético" certamente nos trouxe agilidade, praticidade, dinamismo e facilitou em muito a nossa vida.

Minha única reclamação é a falta do contato físico, dessa coisa de olho no olho que na minha opinião sem dúvida alguma JAMAIS poderá ser substituído.
Não existe webcam, msn, orkut ou qualquer uma dessas parafernalhas virtuais que substituam o calor humano, a troca de energia que ocorre num encontro pessoal.
Entendam, que ao mencionar encontro pessoal, refiro-me também aos amigos e não apenas namorados e afins...
Não há nada que substitua a sensação de poder sentir essa "coisa" de pele na pele, você poder observar a expressão corporal do outro, perceber a velocidade da respiração, a entonação da voz ou acompanhar a dilatação da pupila...

Esse post é dedicado mais especificamente aos e-mails trocados e mal interpretados.
Você escreve de um jeito e a pessoa interpreta de outro. Você lê uma coisa, acha que entendeu quando a pessoa quis dizer outra completamente diferente e até que se entendam já rolaram vários ruídos nesse meio tempo. É de pirar o cabeção!!!

Usar a ferramenta e-mail, é uma faca de dois gumes. Você aproveita para escrever tudo o que não tem coragem de falar, joga e "merda" no ventilador, explode, fala tudo e mais um pouco e acaba esquecendo o depois... sim, pois a vida continua depois do send e não acaba naquele sair/desconectar a conta de e-mail.
O que fazer então com o depois?
Sentar e rezar para que você tenha sido compreendido (o que no meu caso geralmente não acontece. Tanto para mim que envio quanto para quem me envia... he he he )

E qando você quer falar uma coisa e a pessoa entende outra? Né Munita???
Hoje por pouco e por duas vezes, não esganei meu e-mail (e o da Abrão tb). Só não o fiz pois eles eram virtuais.

Ah se fosse uma carta de papel......................rs rs rs

Sim, cheguei nesse nível! Decretando em público guerra aos e-mails, afinal, só eu sei o que acontece depois e o quanto preciso "rebolar" para consertar a bagunça que eles causam na minha vida...

3 comentários:

Márcia Abrão disse...

Tô achando esse negócio de blog bem melhor... acho que vc funciona melhor aqui do que nos e-mails. Acredito que o problema deva ser com a tecla send mesmo..."BABACA"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabiola Santana disse...

Eu tb tem horas que não gosto nem um pouco desse tipo de comunicação. Quantas vezes já caímos na "porrada" por email? né amiga?
Eu do meu jeito sucinto e vc do seu jeito testamental... hahahaha

Te amo!

Andréa_Maçãzinha.com disse...

Eu caio na porrada com todo mundo.
Menina enxaqueca!

He he he

Bom mesmo é fazer as pazes depois...

:)


Vc do jeito "seco" está dando um show de super amiga. Cuidando da mala chorona aqui...

Amo muito vc tb!