sexta-feira, 27 de março de 2009

Deixe o sol invadir sua janela...



"Engraçado como são as coisas. Hoje pela manhã como de costume, peguei o carro e segui meu trajeto em direção ao trabalho. Ao virar a esquina me deparei com uma belíssima cena. O sol, o mar e o espelho d'água... Como eles se completavam!!!
Minha vontade era abandonar o carro e correr em direção aquele mar e como não era possível, resolvi abrir a janela do carona para deixar que o sol invadisse janela adentro. Sem dúvida alguma foi a melhor atitude do dia!
Ali dentro do carro só existia, eu e o sol. No para e não para do trânsito, nem percebi como foi relaxante e curta a viagem de hoje.
Só nós dois...o sol e eu. Uma parceria incrível!!! Senti uma coisa tão boa! Uma sensação de leveza e liberdade que há muito não sentia.
Isso tudo porque resolvi abrir a janela do carona??? Claro que não!!!
O que aconteceu na verdade, foi que ao parar para observar a natureza e deixar o sol entrar eu deixei que ele clareasse meu interior. Refletia sobre a beleza daquela imagem e não sobre os meus problemas, minhas angústias e aos poucos minha dor era substituída pelo frescor da manhã que me preenchia de felicidade e amor!
Todas as vezes que olhava para aquela paisagem eu refletia no que a vida tem para me proporcionar e principalmente no que Deus preparou para mim. Sim porque aquilo tudo foi feito para mim e para você.
Então, ali eu despejava minhas angústias e sem perceber estava me "lavando" sem ao menos me molhar.
Percebi que no lugar de chorar minha dor posso fazê-la menor possível e automaticamente tornar tudo diferente.
Isso, com um simples gesto de abrir a janela do carona!
Sendo assim, só posso deixar um conselho: Deixe o SOL invadir a janela do seu coração e seja muito mais FELIZ!"

PEACE

...

"A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional..."

Carlos Drumond de Andrade

Nenhum comentário: