segunda-feira, 23 de março de 2009

Faça a sua parte...


Tenho tido dias péssimos, me culpando por ter errado feio com uma pessoa muito querida. Hoje, alguém sentou e conversou seriamente comigo me mostrando que essa culpa estava me consumindo, me machucando e pior, estava ferindo terceiros.

Foi então que resolvi refletir em tudo o que tem acontecido e concluí que por maior que seja a "cagada", não temos o direito de nos punir.
Temos sim que fazer a nossa parte. Errou? Peça desculpas e deixe que a vida se encarregue do resto. Se a pessoa achar que você vale a pena, entenderá e passará uma borracha por cima disso ou pelo menos tentará...

Sei que não deve ser nada fácil porém não tem outro jeito de encarar a vida. Você perdoa, ou não perdôa...

Agora, se servir de consolo (e é o que está me conformando de uma certa maneira), é importante que você tenha em mente que reconhecer um erro também é difícil e nada simples. É passar por cima de muitas coisas e muitas vezes você também tem seu ponto de vista...

Entendam que não estou aqui para justificar meus atos impensados, caso fosse isso eu seria a favor do "OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE". Só estou tentando mostrar que pedir perdão muitas vezes é um ato de coragem sim.

Bem, o foco principal não era esse, então, voltando a questão dos que estão a nossa volta, o fato é que existem outras pessoas que sofrem também com o nosso sofrimento e olhando por esse ângulo, temos a obrigação de seguir em frente e principalmente, seguir em paz...

Sendo assim, agora a noite resolvi despir-me de toda culpa pois todas as pessoas que estão sofrendo comigo nada tem a ver com isso e tenho cometido uma nova agressão.

Finalizando, primeiro você precisa se desculpar e entender que está sujeito a isso. Precisa enxergar antes de mais nada que uma frase aparentemente clichê é a mais pura verdade: ERRAR É HUMANO!

Hoje refleti muito em tudo isso e concluí que não adianta querer "punir-me" pois isso também não vai diminuir a minha culpa.
Uma coisa é fato! Não adianta você pedir desculpas ou perdão se não consegue perdoar-se.

Errou? Peça desculpas e siga em paz!!!

PEACE

"Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso" - William Shakespeare .

Um comentário:

Unknown disse...

"por maior que seja a "cagada", não temos o direito de nos punir. "

Gostei da sua frase, some esta a sua" É fazendo merda que se aduba a vida" Abraço Prof. Ademar!!