quinta-feira, 16 de abril de 2009

Susan Boyle...


Não sei se foi jogada de marketing e sinceramente isso pouco importa no momento, apenas aproveitei esse episódio para comentar sobre algo que me entristece profundamente que é o preconceito.
Talvez por eu ter vindo de um berço cristão e com isso ter sido muito reprimida, hoje eu repudio toda e qualquer forma de preconceito, seja por conta de aparência, classe social ou opção sexual...
Isso claro gera diversos conflitos no meio que fui criada pois tudo o que aprendi como "errado" faz parte da minha rotina de vida a maior parte do tempo.
Agora uma pergunta que não sai da minha cabeça...

QUEM TEM O PODER DE DIZER O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO? O QUE DE FATO É SER ERRADO, OU AGIR ERRADO? VIVER INFELIZ PARA AGRADAR A TERCEIROS NÃO SERIA ERRADO?

Sei que temos direitos e deveres, sei que precisamos saber onde termina o nosso espaço e onde começa o espaço do próximo e que se não existissem normas e regras ficaria mais insuportável do que já é! Acontece que eu não consigo lidar com "essa coisa" de certo e errado. Não consigo aceitar que me digam que devo fazer algo principalmente se aquilo me fere. O que estou tentando dizer, é que não acho certo ter que fazer algo simplesmente por ter que ser político, vaselina ou pior, por querer me sentir parte de uma sociedade pois se eu não for essa pessoa "fake", certamente serei excluída do meio.
Excluída? QUE BOM! Que não faça parte então e que eu seja feliz da maneira que escolhi...
Acho que essa é uma das grandes virtudes, se não for a maior, da maturidade.
Não estou fazendo apologia a rebeldia. Notem que eu não estou dizendo que adoro ser politicamente incorreta até porque quem foge as regras paga um preço muito alto e também temos que saber relevar, ponderar mesmo as coisas, caso contrário, nem sendo 100% autêntico se conseguirá ser feliz, pois viveríamos em eterna guerra.
Com a maturidade você aprende que pode dizer que não gosta de algo de uma maneira delicada, sem precisar causar furor no próximo e principalmente sem precisar ser visto(a) como encrenqueiro, vulgo, o mala que só entra nas histórias para criticar, e criar polêmica (neste caso de maneira negativa).

Nossa! A idéia era falar sobre preconceito e acabei indo para outro lado...

Voltando a questão da Susan Boyle, hoje eu assisti o seu vídeo no YOUTUBE. Aparentemente uma pessoa "sem valor", nossa até para escrever isso me senti mal. Quando digo sem valor, falo para os padrões da nossa sociedade medíocre. Uma Sra. (como se a velhice não fosse na verdade um grande tesouro pois é nela que encontram-se as maiores relíquias do ser humano, as experiências...), uma dona de casa e sem aparentar muita beleza exterior.
Me desculpem a expressão chula... QUE MERDA! QUE MERDA 1.000x...
Como assim um ser humano pode ser medido pela sua aparência exterior???
Meu Deus onde vamos parar? Onde está o amor e respeito ao próximo que tanto ouvi nos cultos?

Esse vídeo me tocou muito. Como mencionei lá em cima, eu fui criada num lar evangélico e meus pais (que fique bem claro que não sou merecedora deles de tão maravilhosos que são, porém não são perfeitos). Eles foram um tanto quanto radicais na minha criação e eu que sempre tive uma personalidade muito forte, conforme ia crescendo, acabava entrando em atrito com algumas situações que não concordava.
Hoje lidamos com nossas diferenças bem até demais, porém sofri muito... Sofremos né papai e mamãe?
Sofremos em casa pois eu acabava expondo meus pais de uma certa maneira e sofria no ambiente que apesar de estar nele, me sentia cada vez mais longe dele...

Fui muito criticada, fui alvo de fofoca e isso me levou a uma série de questionamentos e me distanciaram inclusive da igreja. Esssas pessoas seriam as certas? Se fazem mal para uma outra pessoa, como podem se aproximar de Deus?
A igreja em si não tem culpa, porém seus "maus frequentadores", os lobos, esses sim vão pagar um preço muito alto pois inúmeras pessoas se perderam por suas atitudes mesquinhas e covardes... Puro preconceito!!!

Hoje as coisas são um pouco diferentes na minha vida pois no lugar de bater de frente eu consigo mostrar de uma forma "delicada", minhas idéias, meus pensamentos e quem não quiser compreendê-los... I'M SO SORRY! Calma aí! Não saio atropelando ninguém... procuro agir sempre de maneira elegante, sem perder a razão, que inúmeras vezes acabava perdendo, mesmo certa! E mesmo quando ultrapasso a linha do meu próximo, procuro ter humilidade para reconhecer que errei e pedir-lhe perdão pois isso não é nenhuma vergonha...é virtude!

Sendo assim, eu abomino toda e qualquer forma de preconceito pois ela é antes de mais nada, FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!

Talvez, a explicação da maior parte dos meus amigos(as) serem gays... Será que isso tem algum fundamento?
Talvez por isso a explicação da maior parte dos meus amigos serem pobres... (inclusive eu... hahahahah)
Talvez por isso a explicação de odiar a soberba, arrogância e prepotência de um ser sobre outro ser...

Quero deixar uma pergunta "no ar": O que é o certo? Viver uma vida de aparências, agradar a todos, fazer parte do meio e viver infeliz?
Viver violentando a si próprio? Isso é certo???

Cansei! Sinceramente??? Quero ser definitivamente irracional, uma vez que não entendo esse tipo de pensamento...

Olhe para a pessoa do lado com pureza no olhar! É isso que está nos faltando...pureza no olhar...
Talvez ela seja cega, talvez ela seja manca, talvez ela seja "diferente" e mesmo sendo considerada diferente pela sociedade, já pensou que talvez ela seja até mais feliz do que você? É que a felicidade não tem a ver com o seu exterior, tem a ver com a sua humildade de coração. Tudo isso está ligado!

Vamos todos voltar para o mesmo lugar, de uma maneira ou de outra, todos nós viraremos pó! Pense nisso...

O preconceito é um tipo de câncer e a cura está dentro de você!

PEACE


Obs.: Aos meus pais, peço perdão caso achem que estou reclamando. JAMAIS! Sou eternamente grata e serei enquanto houver vida dentro de mim, por te-los na minha vida. O valor de vocês é imensurável...
Fui e sou feliz! Hoje se sou quem sou foi pela herança de caráter e espiritual deixada por vocês.

São 03:10 am.
Acho que agora consigo dormir, desopilei o fígado...

Um comentário:

Ronaldo disse...

todo mundo está falando nela não é?

se fosse aqui no Brasil como seria isso?

Ronaldo
www.frasesmusicais.blogspot.com