sábado, 11 de abril de 2009

Para que servem as recordações...


Hoje eu estava a fim de escutar Cazuza. Coloquei um cd que não era para ser, mas já que foi...
Explico, este cd tem uma peculiaridade. Ele tem Raul Seixas, mais precisamente a música TENTE OUTRA VEZ e esta não é uma música qualquer para mim, por este motivo, evito toca-lo.
Não foi realmente de propósito porém acho que era para ser hoje o dia de ouvir este CD.
Sabe aquele CD que não é para todas as horas? É apenas para aqueles dias que você está a fim de "nostalgiar", sabe como é? Confesso que para mim "nostalgiar" é uma faca de dois gumes, perigoso até eu diria, pois tenho forte tendência a ficar deprê e por incrível que pareça não foi o que aconteceu.
Foi totalmente impensado, quando percebi já estava tocando Raul. Não tinha como voltar atrás mesmo sabendo que ele iria "tirar da gaveta meus panos de guardar confetes".
Raul Seixas foi muito feliz ao escrever esta eltra e minha amiga Elaine foi muito feliz ao dedica-la a mim em 1993.
1993! Um ano em que ainda se escreviam cartas em papel e foi numa dessas cartas, mais precisamente em 09/10/93 que Elaine me dedicou esta música.
Dois anos antes tinha sofrido uma perda aparentemente irreparável, tinha perdido "meu grande amor".
Sabe aquele amor que projetamos tudo? Casamento, filhos e a tal famosa frase até que a morte nos separe? Então, claro que não aconteceu, afinal éramos jovens demais, mas as consequências do término desse namoro foram sentidas pela Elaine, sem dúvida alguma. Coitada da Elaine!!! Da Elaine e do Gugu... hahahahaha
Ah o Gugu! Quanta saudade desse menino! Ele num desespero totalmente compreensível, tentou me apresentar todos os seus amigos para ver se tinha um momento a sós com sua gata loira de olhos azuis...ledo engano!
Ninguém era capaz de fazer a Maçãzinha sair daquela inércia...apenas o Raul!

Por isso, no post anterior eu coloquei a música do sábio Raul Seixas.
Que letra! Tão profunda e tão positiva... parecia que o Raul tinha escrito para mim. Me apeguei a esta canção como se fosse a solução, um amuleto. Todas as vezes que eu pensava em ficar triste eu ia ler a tal cartinha...acho que nem a Elaine sabe da importância desse manuscrito na minha vida

Cheguei em casa e corri para minha caixinha de recordações. Uma velha caixa de bombons que carrega dentro dela velhas lembranças...
Estou aqui nostálgica porém feliz de poder dividir isso com vocês. Na verdade, estamos aqui, eu e a cartinha amarelada pelo tempo, eu com algumas cicatrizes e ela com alguns rasguinhos, porém resistente! Resistente como minhas lembranças...

Fiquei nostálgica sim, porém estou feliz! E percebi que estou pronta para dividir esta canção com outros tantos que se encontram como eu estava...
Portanto, dedico sem ciúmes o post anterior contendo a letra da música TENTE OUTRA VEZ a todas as pessoas que estão precisando de "um amuleto".
Leiam com bastante atenção cada palavra contida nesta letra tentando absorver o seu significado.
Leiam, reflitam e entendam que temos dois pés para cruzar a ponte...
Só depende de nós TENTAR OUTRA VEZ!!!


As recordações servem para isso...
Para que possamos enxergar que é de batalhas que se vive e se faz a vida!

Essa sem dúvida foi durante um bom tempo a minha música...

PEACE

Elaine esse post é dedicado a você!
SAUDADES!!! "A distância não separa os amigos..."

Nenhum comentário: