sexta-feira, 10 de abril de 2009

Ainda sobre o post anterior...


Li esse texto e lembrei-me de uma pessoa querida que anda mal...
Existem pessoas que por serem tão queridas, você seria capaz de trocar de lugar com elas no seu momento de dor e tristeza, ou no mínimo, você gostaria de poder se juntar a sua dor para ver se dividindo com ela conseguiria amenizar seu sofrimento. Só que infelizmente isso não é possível, então você fica tentando de todas as maneiras salvar esta pessoa, inventando mil coisas para ver se arranca um sorriso do seu rosto, fazendo todos os tipos de malabarismos e nada...
Aí vem aquele desconforto e uma sensação de frustração...
Sou incompetente? Sou um fracasso porque não ter conseguido fazer nada? Nada disso!
Simplesmente você não conseguiu pois este poder você não tem!
Acredito que seja importante para a pessoa que está sofrendo, ter a nossa presença, é importante até mesmo para que elas se sintam mais confortáveis, mais fortes, sintam que são queridas, amadas... porém, só existe uma solução e esta solução está dentro dela própria!
Não adianta você fazer um esforço absurdo se ela não quiser ser ajudada, ou se ela não conseguir enxergar que o poder da "cura" está dentro dela mesma, pois esta, é sem dúvida, uma luta individual. Uma luta pessoal e intransponível!
Você pode sim, manter-se ao lado, dando gás, incentivando, porém o esforço precisa partir dela...o querer precisa estar dentro dela antes de mais nada.
Eu sei que parece simples para quem está de fora, só que eu já estive do outro lado e só quando eu quis foi que consegui superar meus limites. É o tal "click" que eu comentei no post de ontem...
Enfim, eu só queria deixar essa mensagem a todos que porventura possam ler este post e possam estar passando por alguma batalha pessoal.
Sejam fortes e corajosos!!!

Lembrem-se! Nós escolhemos o caminho que queremos seguir.
Tudo bem que podemos dar o azar de escolher sempre o caminho errado, porém enquanto houver vida nunca será tarde para voltar ao ponto de partirda e recomeçar a caminhada....ainda mais se tiver alguém disposto a ficar do seu lado, recomeçando quantas vezes necessário for... ;)
Também não adianta se fechar, não dividir com ninguém, afinal como alguém poderá seguir ao seu lado te incentivando se está com uma "venda" nos olhos? No mínimo vocês em algum momento irão se perder na caminhada...
É preciso antes de mais nada parceria...é preciso que você confie plenamente em quem escolheu para te acompanhar.
Sabemos que é difícil reconhecer que errou, dá uma pontinha de vergonha, dá uma sensação de fracasso, porém e aí? Vai continuar pegando o caminho mais comprido por causa disso? Vai continuar nesse labirinto sem saída simplesmente por medo de decepcionar as pessoas ao seu redor? Antes de mais nada, PERDOE-SE!

A vida está passando e esse tempo perdido jamais será recuperado... Pense nisso!!!


"A VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se por acaso você for meu amigo(a) saiba que podes contar comigo! Afinal, ADORO AJUDAR, ME FAZ SENTIR ÚTIL E TAMBÉM APRENDO COM OS DESAFIOS...

Estou aqui! Nunca deixei de estar, portanto, contem comigo hoje e sempre!


"...When everybody loves you, you can never be lonely..." - Mr. Jones/Counting Crows

"Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."

O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda"."

2 comentários:

Unknown disse...

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos."
è por essa razão que se percebe muita infelicidade, muitas reclamações das pessoas! Nao sabem administrar os seus cincunstanciais e depois só resta lamentar!
Estive por aqui aprendendo um pouco com os seus escritos! Abraço Ademar!!!

Andréa_Maçãzinha.com disse...

Olá Ademar!

Obrigada por ter visitado meu blog mais uma vez e para quem conhece "seu espaço", eu diria até que é uma honra!
Aprendendo com meus escritos?!? Quem dera eu tivesse 1/3 do seu dom! Quem dera...

Um excelente Domingo de Páscoa.

Grande beijo no seu coração


Andréa Maçãzinha