domingo, 20 de novembro de 2011

"Quem é mais esperto???"


“O amor podre só fede pra quem quis sentir alguma coisa. Vontade de nunca mais ser degustada pelas beiradas. Não me levam e ainda deixam um monte de merdas misturadas a mim, como se tivessem cagado eu mesma para mim mesma. Eu só fiz gostar deles. Ou melhor: eu só fiz usá-los para gostar um pouco da vida. Se eles me usaram por causa do meu buraco entre as pernas, eu os usei por causa do meu buraco no meio do peito. Quem é mais esperto? Não sei.”
- Tati Bernardi.



Não sei, mas vou tentar opinar!

Penso que mais esperto é sempre aquele que conseguir, mesmo após ficar despedaçado, juntar os cacos e seguir em frente, acreditando, mesmo que desconfiado, tentando, mesmo que sem forças, mas, principalmente, aquele que não provoca as mesmas cicatrizes em outra pessoa que nada teve a ver com suas frustrações anteriores. Machucar alguém, sempre machucaremos, somos imperfeitos, mas que seja involuntário, e não por blindagem ou sacanagem...

O mais esperto e inteligente será sempre aquele que passou por tudo o que a Tati escreveu, e conseguiu entender que amor é algo que não se pode exigir, e que suas escolhas tem 50% de chances de darem certo, e mesmo dando errado, não é para se arrepender e sim APRENDER! E que não se deve fazer nada esperando receber em troca... É querer ser feliz sem a certeza de que será, e saber que, apesar de, FOI-SE FELIZ...mesmo que não tenha sido "uma felicidade de mão dupla"!

O mais esperto e inteligente é sempre aquele que se entrega sem medo de se machucar, pq sabe que está/esteve ali pensando, primeiramente, em si próprio, pq ninguém pensa no próximo em primeiro lugar, afirmar isso é pura hipocrisia, muito embora devesse ser um princípio básico de cada um...

O mais esperto e inteligente será sempre aquele que, "após o luto", primeiro limpa o seu coração antes que ele seja habitado novamente... Isso se chama RESPEITO ao próximo!

Eu li uma frase da Fernanda Estellita que diz exatamente isso: "NINGUÉM PERTENCE A NINGUÉM, MAS RESPEITO PERTENCE A TODOS".

Por isso tudo, esse para mim será sempre o mais esperto e inteligente, simplesmente, pq lá na frente entenderá que ser uma pessoa digna, nada tem a ver com o outro, é a maior prova de respeito consigo mesmo, pq se alguém sente orgulho de visto como mau caráter, tb é a maior prova de que está morto para a vida!!!

O maior registro de lembranças do caminho percorrido, não estão nas fotos com os amigos nas saídas, ou nos sorrisos expostos nas páginas dos perfis sociais, a grande verdade é que ninguém sabe como você está por dentro, a maior prova de quem você realmente foi/é está registrado neste livro invisível chamado "VIDA" e ser encarado como mocinho ou bandido, burro ou esperto, não é um julgamento nosso!
Às vezes achamos que estamos abafando, qdo conseguimos provar, aparentemente, como fomos ou somos "superiores" em relação a alguém, e sem saber, somos os mais patéticos para as pessoas que realmente importam...

Penso que esse julgamento de quem foi "O MAIS ESPERTO", citado pela Tati, será apenas consequência das nossas escolhas e atitudes e de como seremos encarados pelos outros, mesmo que sempre afirmemos que a opinião do próximo não nos interessa... o que aliás, é uma GRANDE mentira! Uma vez que é impossível viver só...

Enfim, esse é o meu pensamento! Tati Bernardi, mais uma vez, como sempre, PERFEITA!!!

Nenhum comentário: