sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brigar com quem se ama...


É sou uma brigona! E uma brigona de mão cheia...
Não que isso me orgulhe, mas sou intempestiva na alma e aí fica difícil de mudar.
Tento, juro que tento! Mas as vezes é impossível controlar...

Ontem tive uma briga feia com minha mãe. Uma briga daquelas de deixar qualquer um de queixo caído.
Ando sem saco para cobranças, pois no momento não tenho as minhas respostas, quem dirá respostas para terceiros e isso está me deixando nocauteada.
Não conseguir segurar as rédeas da sua própria vida é um tanto quanto "desesperador" (não encontrei uma palavra menos pesada).
Tem também o lado de não ter que dar satisfação quando não se está a fim e ponto final.

Sabe, cresci com isso, todo tempo e o tempo todo.
Vou aqui, vou ali, o porque disso e o porque daquilo.
Acho que fui tão cobrada que hoje não admito mais qualquer tipo de exigência.
Tive minha privacidade tão invadida que hoje não tolero mais esse tipo de situação.
Ontem minha mãe passou dos limites. Quando eu era mais jovem e não tinha para onde correr, muito a contra gosto entubava, mas hoje... IMPOSSÍVEL!
Os pais precisam entender que os filhos crescem e principalmente adquirem vida própria.
Há anos adquiri vida própria e até hoje eles não conseguem exergar isso. As vezes fica difícil...
Ontem foi um dia trash pra mim porque eu apesar de brigona, ODEIO com todas as minhas forças brigar com quem eu amo.
Gosto de brigar por mim, gosto de correr atrás, mas definitivamente brigar com quem eu amo me deixa mal...
Ela me disse uma frase muito forte sobre uma possível decisão que eu poderei tomar e isso está martelando na minha cabeça até agora pois ela me deixou entre a cruz e a espada.
A frase foi: "SE VOCÊ FIZER ISSO, EU E SEU PAI MORREMOS PARA VC A PARTIR DE ENTÃO..."
Isso me chocou profundamente!
Não pela ameça, mas por saber que então, eles morrerão para mim, pois eu JAMAIS deixarei de ser feliz ou me anularei mais do que já me anulei, para agradar qualquer pessoa que seja. Mesmo que essas pessoas, sejam meus pais...

Não me interpretem mal. Quando digo que jamais deixarei de ser feliz, não significa que vou sair por aí pisando e passando por cima das pessoas em busca da minha felicidade. Não é nesse sentido!

Só não posso deixar que meus pais interfiram mais nas minhas decisões pessoais por puro capricho ou por achar que sabem o que é melhor para mim.
Gente! Eles podem me amar, podem querer o melhor para mim, mas não podem de maneira alguma interferir de maneira "ditadora" nas minhas decisões, afinal, ninguém melhor do que eu para saber o que realmente me fará plena e realizada.
Mesmo que as vezes eu quebre a cara... FAZ PARTE!!!

Pais, não se aproveitem desta posição para oprimir ou chantagar seus filhos! Pelo contrário. Sejam amigos dos seus filhos e tentem entender suas razões.
DIALOGUE!!!!!!!!!!! SEJAM OUVINTES!!!!!!! PARCEIROS!!!!!!!
Sem dúvida alguma vocês ficarão muito mais próximos...


Se um dia eu for mãe, tentarei respeitar o espaço do meu filho, sei que vou muitas vezes atropelar suas vontades na ânsia de querer o melhor pra ele, mas sem dúvida também, vou sempre lembrar da minha adolescência e juventude para tentar não interferir tanto em suas decisões.
Esta talvez tenha sido a maior lição que aprendi na minha posição de filha...
Como também acho que na verdade, esse é o grande desafio da maternidade/paternidade.


Prometo voltar ao blog com força total! Por um tempo fiquei encantanda com o Twitter, mas o bom filho a casa retorna...rs

Estava com saudades!!!

Nenhum comentário: