segunda-feira, 14 de setembro de 2009

É preciso errar para acertar...




"...tem que querer ser feliz mais do que estar certa."


Acabei de sair do MSN com minha melhor amiga e minha cabeça está fervendo!!!
São 04:20 h da manhã e estou sem nenhum sono porque conversamos coisas tão pesadas que minha vontade era de desligar logo e vir pra cá.

A frase em destaque foi escrita por ela e soou como um XEQUE-MATE pra mim.
A princípio, foi horrível! Me deixou sem norte...
Tadinha ela me pediu desculpas por me deixar mal mas ela não sabe o bem que me fez...

A verdade é que fomos criados para acertar, acertar, acertar...

Tirar nota para passar, fazer faculdade, se possível federal, fazer inglês e mais algum outro idioma porque só o inglês hoje já não basta mais, arrumar um bom emprego e de preferência passar num concurso, um bom casamento, filhos e por aí vai...

É a obrigação de ter que dar certo custe o que custar!!! Ficamos tão cegos e tão sedentos em acertar que acabamos esquecendo que o principal objetivo da vida não é acertar, é viver e SER FELIZ!!!
Uou! Parece óbvio não é? Sim, mas na prática não é não!

Isso de querer fazer sempre o certo ou estar sempre certo é tão sério que deixamos de agarrar a felicidade que muitas vezes está a um passo de nós...

Atropleamos tudo, atropelamos as pessoas ao nosso redor na ânsia de querer acertar ou ser a Sra. da razão. Aquela que enfim conseguiu!

Fazemos isso de maneira tão involuntária que ao parar para pensar no que fizemos da nossa vida, percebemos que perdemos muito mais tempo tentando acertar para os outros do que para si próprio.
Nossa isso ficou tão claro agora pra mim!

Não sei se estou delirando por conta do horário mas a verdade é que consegui perceber como estou deixando de fazer tantas coisas bacanas na minha vida pelo simples fato de querer fazer o que é certo!
Até porque, retroceder está totalmente fora de cogitação, ou seja, fique infeliz, fique insatisfeita mas mantenha as aparências...
Não demonstre que você errou! Isso seria um crime!!!
Que droga! O que estamos fazendo das nossas vidas??? Só temos essa chance de fazer o que é certo. Pra nós...

E hoje em dia, para piorar a situação, temos a facilidade dos sites de relacionamentos tipo orkut, facebook, twitter...
Eles nos permitem montar essa vida "fake" que na verdade, nem sempre é a que realmente gostaríamos de ter mas que nos parece ideal. Ideal pra quem???
Muitas vezes só queremos coisas simples como um prato de arroz com feijão, mas demonstrar isso é absurdo, uma verdadeira afronta, então você cumpre "o seu papel" e vai lá e escreve o que quer escrever, demonstra o que quer demonstrar, alfineta se tiver que alfinetar só para não ficar por baixo por conta da maldita obrigação de ter que dar certo e no final, no final muitas vezes não era nada daquilo que você queria... era apenas um prato de arroz com feijão!!!

Muitas vezes só gostaríamos de demonstrar nosso lado cinza também, mas fomos ensinados que devemos mostrar o colorido da vida...
Enfim, perfeito para uma sociedade tão hipócrita como a nossa! Uma verdadeira armadilha!
Bem, esse é papo para um outro dia...

Voltando a questão de certo e errado, pergunto: O que é certo?
O que tem pesado mais nas nossas vidas? Fazer o que é certo por nós ou para mostrar a sociedade que somos os fodões?
Temos que começar refletir em cima dessas questões enquanto é tempo...
Eu confesso que tenho vivido com o objetivo de ter sempre razão e enquanto isso, a vida vai passando e a felicidade também...
Quando falamos sobre isso no msn, não pensei duas vezes. Infelizmente! Tenho certeza de que é muito mais para dar satisfação do que satisfazer minhas reais necessidades...
Nossa, de repente tudo ficou tão claro pra mim e estou sentindo um baita frio na barriga agora! Uma mistura de medo e pavor para ser mais sincera.

Resolvi frazer uma lista com algumas pequenas coisas que farão toda diferença daqui pra frente:
  • Preciso deixar meu "verdeiro EU" tomar conta de mim...

  • Preciso me importar menos com a opinião alheia...

  • Preciso deixar de cobrar das pessoas aquilo que eu gostaria que elas fizessem, porque se elas fazem o que eu quero sem ser de sua vontade, isso chama-se manipulação...

  • Preciso querer acertar mais, mas não com o objetivo de mostrar o resultado pra sociedade, acertar pra mim, para me sentir plena comigo... Percebe a diferença?

  • Preciso ter a verdadeira consciência de que errar é humano e que errar outra vez é humano também e quantas vezes tiver que errar para acertar, isso não é crime! É viver...

  • Preciso quebrar regras e paradigmas, pois a vida não tem um roteiro...

  • Preciso parar de me cobrar e agir mais pois enquanto me cobro, deixo de fazer por medo de errar...

  • Preciso parar de me punir se tomar algum caminho errado e principalemnte punir os outros pelas minhas cabeçadas. É muito fácil culpar o próximo pelos nossos "fracassos"....

  • Na verdade, precioso mesmo é me despir de mim e recomeçar totalmente diferente...
Complexo hein?!?
Na verdade, essa frase resume tudo: "...tem que querer ser feliz mais do que estar certa."

BOM MESMO É SER FELIZ E MAIS NADA!!! É PRECISO TER EM MENTE QUE É IMPOSSÍVEL ACERTAR SEM ERRAR...

Eu quero ser feliz e a hora é agora! Por onde começo??? risos

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa que lindo ! verdade ...hoje eu poderia simplismente lamentar ...mas lamentar pq se é preciso errar para acertar ! " bjokas