"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Ame-se acima de tudo e sobretudo...
Hoje vou escrever sobre algo que me incomoda muito. Nunca exponho ou falo sobre esse assunto com estranhos pois foi algo que durante muito tempo me machucou demais, porém estou superando e preciso dividir com todos que me amam e que torceram por mim.
Além disso, tenho certeza que de alguma maneira esse texto será útil para alguém que de repente esteja passando pela mesma dificuldade.
Há 03 anos eu descobri que meu pai estava com cancer. Acho que todo mundo que convive comigo sabe disso, pois não sou de esconder nada e também porque nesse período, infelizmente não tive maturidade para lidar com a situação e me larguei. Logo, era visível que estava passando por algum problema grave.
Foi como se o mundo tivesse desabado sobre minha cabeça.
Tinha acabado de perder meus avós. Meu avô faleceu e 10 dias depois minha avó faleceu e eles também moravam comigo, ou seja, foi uma barra!
Passei o último ano da doença do meu avô praticamente internada com ele no hospital. Minha tia e minha mãe ficavam durante o dia e eu ficava todas as noites.
Já estava fragilizada e não conseguia entender que meu pai poderia se tratar e ficar bem, coloquei na cabeça que tudo estava perdido e com isso, acabei abandonando minha vida.
Perdi totalmente a vontade de viver, não tinha vontade de fazer mais nada...me entreguei e adquiri 45 quilos. UOU, eu sei!
Cada vez que me olhava no espelho e não me reconhecia mais por conta de todo aquele peso, ficava mais infeliz... foi uma barra!
Fiquei assim durante dois anos, até conseguir me "equilibrar" emocionalmente.
Custei para entender que meu pai não ficaria curado mesmo que eu me punisse, mesmo que eu morresse...
Se eu continuasse do jeito que estava, não ia ter condições de ajuda-lo e pior, ainda estava trazendo preocupação para o velho...
Acontece, que você não enxerga as coisas assim e com isso tudo vai piorando e seu emocional cada vez mais para baixo. LOUCURA TOTAL!!!
A gordura me fez ficar amarga também. Como minha autoestima estava no chão eu me tornei uma mulher de 100 anos num corpo jovem.
Reclamava de tudo, reclamava com todos, não queria sair, não tinha alegria pra nada, tudo me irritava...
Quando paro para pensar, nem me reconheço mais naquela pessoa!
Definitivamente aquela não era eu, NÃO MESMO!!!
Sou alegre, sou brincalhona, sou divertida, sou carinhosa, sou porra louca mesmo e não sei como eu matei isso tudo dentro de mim... incrível!!!
Até que um dia eu parei para pensar na minha vida e quando me vi daquele jeito, percebi que nem eu estava me aturando mais...
Resolvi virar o jogo e há quase 02 anos comecei uma árdua batalha... Affffffff
Bem, hoje é um dia histórico! Me pesei e para minha felicidade elimei os malditos 45 quilos que estavam me destruindo....
Agora restam 10 para ficar do jeito que eu quero, pois quem domina esse corpo agora sou eu! rs
Falando sério, eu prometi a mim que no dia em que eu perdesse o peso que havia adquirido nesse período eu iria fazer um post dedicado a isso.
Vocês não fazem idéia da dificuldade que é tocar nesse assunto!!!
Eu que sofri com o sobrepeso, era quem mais tinha preconceito e vergonha de mim e isso só piora as coisas pois você vai se fechando, fechando e fechando cada vez mais até ficar totalmente alone...
Sentir repugnância de si próprio é triste demais!!! Eu sentia repugnância de mim...
Estou aqui de coração aberto deixando esse depoimento pois quero poder de alguma maneira ajudar as pessoas que estiverem passando por algo similar.
Sei o quanto é importante falar a respeito e terei um enorme prazer em ajudar quem quiser trocar mensagens comigo.
O segredo da volta por cima...
Precisei antes de mais nada voltar a me amar!!!
Busquei aquela antiga Andréa que eu havia sufocado e depois comecei aos poucos sarar suas feridas...
Bem, entrei agora numa fase muito difícil. Perder peso está se tornando cada vez mais desafiador, mas eu vou chegar lá!!!
Minha força de vontade e auto estima estão absurdamente elevadas! risos
Tenho me exercitado diariamente, faça chuva ou faça sol!
Terça-feira vi o quanto estou dona de mim. Caminhei toda orla embaixo de uma chuva torrencial.
LOUCA! As pessoas deviam estar pensando...
...eu não me importo...
Hoje caminhei 15 quilômetros!!! E se tiver que caminhar 50, eu caminho...
Meus últimos 10 anos foram dedicados ao trabalho. Não tinha tempo para me coçar...
Não tinha tempo para nada mesmo!!!
Me dedicava integralmente a empresa. Na última empresa que passei, onde trabalhei 8 anos, dei meu sangue e porque não fazer isso por mim agora???
Então, em abril deste ano depois que fui demitida, decidi que até Dezembro eu me dedicarei EXCLUSIVAMENTE a mim e sem a menor vergonha ou medo de ser feliz e estou cumprindo essa promessa fielmente.
Estou realmente num momento ímpar da minha vida!!! Me amando acima de tudo...
Um momento onde para quem não vivenciou este drama comigo parece fútil, pois só penso nisso, só falo nisso, só almejo isso...
Basta olhar meu orkut! Só dá Andréa, de frente e de costas...risos
Todas as saídas fotografadas, tudo milimetricamente registrado... risos
Fotos e mais fotos!
Acho que vou até pagar para sair na Playboy... kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Calma, nem tanto!
É, talvez seja fútil sim, mas está sendo um fútil com sabor de vitória e DIET!!! He he he
É importante ficar claro que se você não se ama é impossível que outros te amem!
Ame-se e certamente você será correspondida(o).
Estou me amando loucamente!!!!!!!
Sabe início de namoro? Estou assim, quase me pedindo em casamento... kkkkkkkkkkkk
Bem é isso! Estou vencendo e precisava dividir com todos vocês!!!
Estou muito feliz!
Rumo aos 10 quilos que em breve sairão de mim... ATÉ LÁ! ATÉ MUITO BREVE!!!
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher." - Cora Coralina
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A VIDA É MÁGICA! PODEMOS PASSAR POR MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS SEMPRE TEREMOS UMA CERTEZA: JAMAIS DEUS NOS ABANDONA! MEU PORTO SEGURO NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA RIQUEZA E NA POBREZA. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS É TUDO. BJS RÊ.
Postar um comentário