terça-feira, 3 de novembro de 2009

MC DIA FELIZ...


Hoje foi um dia muito pesado. Dia do oncologista...
Meu pai está fazendo um tratamento e há dois meses os resultados tem sido negativos, ou seja, ele não está mais respondendo a medicação e estamos no último remédio antes da quimioterapia ou castração...
Semana passada peguei o exame e sabia que tinha sido uma bomba, mas não podia falar nada porque Domingo seria aniversário dele. Então, segurei comigo a responsabilidade dessa má notícia e passei uma semana de cão!
Hoje, ao chegar na clínica, vi meu pai pálido, apático, triste e pensativo... e claro “falando com Deus”! (ele já estava sabendo...)
Sentei ao seu lado e percebi que ele estava "falando" com Deus, se colocando como servo... É DE ARREPIAR ver que mesmo com tudo isso, esse homem confia!!!

Tirando o lado espiritual, ultimamente, tenho sentido nos olhos do meu pai o desejo de querer viver mais um pouco e ao mesmo tempo, esse mesmo olhar me passa uma sensação de despedida...
Ele me olha com olhar de ternura como se fosse à última vez que nosso olhos estivessem se encontrando... É HORRÍVEL!
Tenho a nítida sensação de que seu lado humano, tem feito um pedido de socorro pra mim... pela relação de cumplicidade que nós dois temos e tem me batido uma tristeza absurda porque não posso fazer nada!!!
É involuntário eu sei, mas isso me mata por dentro!!! NÃO PODER AJUDAR MEU PAI É O MESMO QUE SER INÚTIL!

Tudo o que eu mais queria era trocar de lugar com ele...
Eu trocaria agora! Eu daria a minha vida e simplesmente não posso! Não existe essa opção...

Sabe o que é mais triste nisso tudo? É você estar no chão e ter que ser forte, é você não acreditar em mais nada e fingir que ainda há esperança...é ver essa pessoa olhar para você e falar... EU JÁ VENCI! De onde ele tira forças???

Eu hoje não consigo acreditar no amanhã, quem dirá em vitória...
Hoje estou com a sensação de que o câncer é mais forte do que eu e pior, é uma guerra desleal porque eu não posso nem bater nele!!!
Se pelo menos eu pudesse tocar nele, eu juro que esganaria com toda fúria do mundo!
Eu não sei o que é, onde está e porque está fazendo isso... Não tenho como dialogar, é um inimigo injusto e cruel!

É PAVOROSO VOCÊ SABER QUE ESTÁ PERDENDO A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, SUA REFERÊNCIA, SEU CÚMPLICE, SEU PARCEIRO, SEU AMIGO, SEU PROTETOR...PARA ALGO ABSTRATO...

Estou dilacerada!!!
Estou sentindo meu pai escorregando pelos meus dedos e não posso agarrar suas mãos, que tanto me acariciaram...

Ele veio me perguntar o que eu achava se o médico propusesse um tratamento mais agressivo (tudo o que não queremos porque ele já está debilitado e sabemos que pode ser um tiro no pé) e tive que mentir dizendo que enquanto havia vida, havia esperança...

Gente, eu acho que não acredito mais, sei que não devo pensar assim, mas não estou conseguindo! E ainda tenho que conviver com essa culpa... De estar fraquejando, de estar sendo pobre de espírito, mesquinha, egoísta e infantil...
Logo eu, que tenho segurado sua mão todo tempo, que tem estado ao lado dele guerreando como uma leoa incansável...
Eu sei que se eu cair, já era porque ele está contando comigo mais do que com ele! Eu só não sei de onde tirar forças porque nem a minha fé eu consigo mais encontrar dentro de mim... nem Deus estou conseguindo enxergar (que Ele me perdoe por tamanha ingratidão...)
Essa é a primeira vez que falo algo tão triste, perdi minha crença. Perdi tudo!

Hoje, enquanto falava com ele de mãos dadas, ele me olhava e eu no fundo sabia que a única coisa que meu olhar estava transmitindo naquele momento era “desespero”. Eu transpirava... O desespero saltava pelos meus poros e por mais que eu tentasse mostrar força, eu estava em pânico e com muita vontade de chorar...
Sim, HOJE estou baixando a guarda e dizendo para vocês que estou sendo derrotada pelo câncer...

Como tenho vivido um dia de cada vez, vou dormir e deixar o amanhã chegar bem rápido...

Vocês devem estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com a imagem escolhida, assim como o nome desse post.
Bem, escolhi esse nome “MC DIA FELIZ”, porque levei meu pai hoje pela primeira vez ao MC DONALD’S... FOI MARAVILHOSO!!!
Eu só queria dizer para vocês valorizarem ao máximo tudo que viverem ao lado das pessoas que amam. Por menor que seja... Não deixem escapar nada!!!
Hoje pra mim, uma coisa aparentemente tão boba como ir ao MC DONALD’S teve um significado extraordinário e uma importância imensurável!
Não tem dinheiro no mundo que pague a cena do meu pai se lambuzando com cheddar!!!

Não espere descobrir que está perdendo a pessoa mais importante da sua vida para valorizar tais momentos... APENAS ISSO!

Agora vou dormir e acordar forte porque temos que viver um dia de cada vez e amanhã quero estar forte e esperançosa para meu amigão.

Pai, me perdoe por hoje e amanhã estarei pronta para uma nova batalha!

Eu te amo muito e te amarei eternamente...

PAZ

2 comentários:

Daniele disse...

AmigaRoads, é por essas e outras que tenho a maior admiração do mundo por vc! Vc é tão sincera, tão transparente...que lendo seu depoimento fui capaz de enxergar como estaria escrevendo esse texto. Me emocionei demais e cheguei a chorar, pq posso imaginar o tamanho da sua dor, meu pai tb é meu melhor amigo, minha referência, meu tudo, por isso imagino o que vc está sentindo, mas amiga jamias perca a fé! Deus pode tudo, ele é fiel e seu pai é um homem de Deus, pode parecer demagogo demais oque vou falar mas realmente as coisas acontecem pela vontade dele e não compreendemos o pq. Temos que aceitar e permanecer na fé e em oração. Te amo muito e desejo pra vc e sua família que tudo que desejo pra mim e minha família, vc sabe. Um grande beijo de quem te gosta muito e muita força!!!!!!

Andréa_Maçãzinha.com disse...

Obrigada Dani!


Fico na esperança do que Deus tem reservado para nós...

Te amo


Andréa