"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." (Clarice Lispector)
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Descomplique-se para ser feliz...
"...Existe gente que precisa da ausência para querer a presença." - Arnaldo Jabor
Com esse pequeno trecho de um texto do Jabor começo meu devaneio...
Aliás, antes de mais nada, para desenvolver qualquer coisa sobre essa frase, é preciso entender uma única coisa e a partir daí tudo ficará mais claro. Então, vamos lá: Por que simplicar se podemos complicar?
Bem, se alguém tiver a resposta, por favor...
Por que se sabemos que gostamos do branco, escolhemos o preto?
Por que pegamos a direita, se temos que pegar a esquerda?
É sempre assim!!! Complicamos as coisas mais simples pelo simples fato de complicar e mais nada...
Embora eu tenha citado alguns exemplos simples, esse texto nada tem a ver com essas situações de escolha cotidiana.
ÓBVIO que não!!! Vocês acham que eu ia facilitar? rs
Na verdade, quero falar a respeito das escolhas erradas que fazemos, embora saibamos exatamente o que deveríamos fazer, ou seja, saibamos o certo!
Como exemplo e fator motivador para a criação deste texto, vou usar um situação vivida por uma pessoa muito próxima...
Durante praticamente um ano e meio eu vi e convivi com uma pessoa que se dedicou integralmente a tentar corrigir uma decisão equivocada do passado.
Ela, se dedicou de corpo e alma, se entregou e sangrou até o seu limite tentando reparar erros sérios porém totalmente perdoáveis. Erros esses, que foram muito mais penosos para ela do que para a outra pessoa que também foi afetada pelas suas decisões erradas, não tenho dúvida!
Acontece que ambos agora, 13 anos depois, estavam com a oportunidade de corrigir e tentar refazer um novo começo, frente a frente com o que poderia ser a solução na vida de cada um e mesmo assim tomaram novamente caminhos opostos...
É que a pessoa faz tanto, machuca tanto, despreza tanto, como se fosse uma punição, uma espécide de vingança pelo mal que lhe foi causado que acaba esquecendo que o mais importante é ser feliz! E sua "sede de vingança" é tão forte, tão presente que ela nem percebe que está desprezando e machucando a si própria...
Essa situação foi exatamente assim!
Quem agora esquiva-se ironicamente, é ela...
Ele? Bem, ele começa sentir necessidade da presença, precisou da ausência para desejar a presença. Surreal isso!!!
Conseguimos complicar o mais simples de todos os atos... nos permitir!
Pois é, hoje ele deseja uma presença que já não existe mais...
Se esquivou tanto, dificultou tanto, que acabou causando "a morte" daquela que talvez pudesse ser a maior experiência de amor da sua vida.
Poderia até nem ser para sempre! Poderiam ver que não tinham nada em comum, mas descobririam juntos, resolveriam juntos e estariam prontos para uma nova caminhada, sem pendências...sem complicações...
TRISTE ISSO! :(
Dedico este post a uma virginiana muito prática, direta e objetiva e que talvez por tamanha praticidade se torne pra mim a pessoa mais indecifrável da face da terra!!!
Talvez porque eu gosto de complicar demais as coisas e que por isso talvez, eu não saiba lidar com o que é prático e objetivo por parecer óbvio demais...he he he
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Que iiiiissso!!! QUE ISSO MESMO!!!
Começo esse post com uma pergunta muito simples: Qual mulher não gosta de receber elogios?
Elogio é bom em qualquer situação...
Elogio é bom porque de uma certa forma te dá mais segurança...
Elogio é bom porque te faz sentir "mais mulher" e por aí vai...
Bem, sou suspeita porque sou chegada mesmo num elogio, sou vaidosa e confesso que não me arrumo só para mim. Gosto mesmo é de ser admirada.
Sendo assim, receber elogio é ter certeza de que "o objetivo" foi alcançado de uma certa maneira e se ele vier de pessoas que realmente importam para mim, aí não tem pra ninguém! Fico nas nuvens...
Pois é, esse tema parece um tanto quanto boçal eu sei, porém leia até o final que você vai ver que tem fundamento todo essa aparente perda de tempo.
Tudo começou no dia de hoje...
Acho que hoje estava "exalando algum odor" que por algum motivo estava mexendo com a libido dos homens.
Sempre recebo "cantadas" ou algum tipo de elogio mais picante, mas hoje... hoje não estava normal!
Escrevo isso sem sacanagem mesmo ou sem querer passar ideia de gostosona...
É preciso escrever esse "absurdo" até para poder chegar no ponto que eu quero pois é a partir desse comentário que vai ser todo o desenrolar desse post.
Bem, voltando a questão acima, hoje foi um dia atípico mesmo. Não sei porque cargas d'água a sensação que tinha era que todos os olhos estavam voltados para mim. Como se eu tivesse saído nua e por isso chamando atenção mais do que o normal.
Então, comecei a ficar incomodada... aliás, MUITO incomodada e isso me fez concluir que eu DETESTO ser elogiada por quem não me interessa e sinceramente nem observada porque nos olhares já podemos perceber o que está se passando na cabeça dos homens.
Sabe aquele bifão dos desenhos animados? Me senti assim hoje! Só faltava ser devorada... No mínimo constrangedor!
Então, resolvi escrever para vocês homens!
Sim, este post é dedicado a todos os homens que não conseguem se conter ao ver uma mulher "GOSTOSA" passando pela rua. Coloquei gostosa porque essa foi a palavra menos agressiva que ouvi hoje!
Se gostam de ouvir conselhos femininos, prestem bastante atenção no que vocês andam dizendo por aí pois certas palavras e atitudes nos causam náuseas e até mesmo repugnância...
Coisas do tipo: Que mala! Ô capo de fusca! Tesão e outras do gênero para uma mulher que está inocentemente passando pela rua, NEM PENSAR!!!
Muito menos, falem ao nosso ouvido! ELE NÃO É PENICO PARA OUVIR MERDA!
Não gemam! Não mordam a boca e DEFINITIVAMENTE NÃO TOQUEM EM NÓS!!!
Tenham certeza que esse tipo de coisa é o mesmo que dar um tiro no pé...
Quer olhar, olha! Quer virar a cabeça tudo bem! Quer dizer "QUE ISSO" (sem mordiscar os lábios), até vai. Agora por favor, não passem disso!!!
Se mesmo assim, isso parecer pouco e de repente se não conseguir se conter, garanto que no máximo um "UAU" seguido de uma expressão de admiração, surtirá muito mais efeito e quem sabe você até não fatura a gata?!?
Adoro ser chamada de gostosa, disso ou daquilo, de quem me interessar e não de um qualquer na rua me fazendo sentir um bifão de desenho animado.
Aos maridos e namorados, vale ressaltar que até mesmo vocês precisam ter mais cuidado, porque um TESÃO num momento impróprio pode te fazer sentir um lixo humano!!!
Eu pelo menos funciono assim...
Existem momentos em que ser chamada de "princesa" ou apenas um simples "você é linda", surtirá muito mais efeito. Pode acreditar!
E qual é o momento exato de fazer um elogio picante para sua esposa ou namorada sem que seja um tiro pela culatra?
Bem, seja entre quatro paredes, num carro e até mesmo virtualmente...Isso pouco importa!
A verdade, é que não existe uma regra, existe sim o clima e a sintonia em que vocês se encontram.
Para mim, é preciso antes de mais nada uma coisa que há muito tempo anda faltando nos homens... SENSIBILIDADE!!!
Já disse Rita Lee em PAGU: "...NEM TODA BRASILEIRA É BUNDA!"
E ainda vou mais além: ANTES DE REBOLAR, EU PENSO!!! ;)
Assinar:
Postagens (Atom)